terça-feira, 19 de março de 2013

0

CASSANDRA CLARE FALA SOBRE O APOIO QUE STEPHENIE MEYER DEU A LITERATURA COM TWILIGHT





A autora de Mortal Instruments Cassandra Clare falou gentilmente sobre a Saga Crepúsculo e a autora Stephenie Meyer, mais uma vez!

Clare, que previamente falou sobre “o efeito Crepúsculo” com alguma reverência no mês passado, está inaugurando o lançamento do seu mais recente romance Clockwork Princess hoje e conversamos muito sobre o impacto que a Saga e seus companheiros de fenômenos de ficção Jovens Adultos como Harry Potter e The Hunger Games (junto com suas próprias série Mortal Instruments Infernal Devices) tiveram sobre o mundo literário.

A “tríade” das histórias companheiras, ela disse ao Daily Mail, em entrevista publicada esta manhã, “apresentam mulheres fortes e como uma feminista declarada, é uma coisa maravilhosa. Essas mulheres realmente abriram este mundo particular de contar histórias, pelo qual eu sou muito grata.” Nota: Harry Potter tem um jovem garoto como figura predominante, mas é incrivelmente atento a sua melhor amiga, Hermione Granger.

“Eu acho que as mulheres que sempre foram muito acostumadas a crescer lendo e se identificando com protagonistas masculinos, especialmente em fantasia. Há um ditado na publicação que as meninas vão ler sobre os meninos, mas os meninos só leem sobre meninos e é importante dar as mulheres heroínas fortes”, acrescentou. “E como mulheres temos vindo a reconhecer a necessidade de escrever esses personagens e torná-los acessíveis a todos.”

Clare, cujos livros Stephenie Meyer resenhou (dizendo “A série The Mortal Instruments é uma história sobre um mundo no qual eu amo viver. Lindo!”), também emitiu elogios para o impacto que Meyer tem atingindo dando a algumas séries um público mais amplo desde o início.

“Stephenie foi adorável e ela recomendou meus livros para um monte de gente”, disse Clare. “Ela leu os manuscritos de dois dos meus primeiros livros e também foi uma das grandes primeiras a promover Jogos Vorazes, ela falou sobre isso em todos os lugares.” (Meyer tinha falado de THG no início, “Eu estava tão obcecada com este livro que eu tinha que levá-lo comigo para jantar e escondê-lo sob a borda da mesa então eu não teria que parar de ler.”)

Clockwork Princess está nas prateleiras agora, e a adaptação de seu primeiro livro, Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, chega aos cinemas em 02 de agosto. Coincidentemente, o filme é estrelado por Jamie Campbell Bower no papel do protagonista bonitão masculino, Jace Wayland. Jamie faz parte do elenco de Crepúsculo, onde viveu Caius.

Fonte | Via

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário