domingo, 25 de agosto de 2013

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Atualizado: Scans+Entrevista de Rob para InStyle Magazine UK (Tradução da primeira página incluída)



Há uma certa variação de energia quando uma estrela de certo status entra em um prédio. Você sente isso quando Kate Moss entra em uma sala - a atmosfera torna-se estranhamente carregada. E eu sinto isso quando Robert Pattinson está a de dez metros de distância, do outro lado de uma porta em uma suíte do hotel em Beverly Hills. Embora o hotel é um ponto de paragem diária para celebridades - Rachel Zoe está no Salão Polo almoçando hoje. Com o chapéu longo e flexível, January Jones estava no saguão na noite anterior - a presença de Robert criou uma corrente palpável no ar. Apare, uma imaculada mulher parisiense da casa de Dior (recentemente ele assinou um contrato para ser o novo rosto da fragrância Dior Homme) corre para cima e para baixo pelos corredores, empunhando pastas e parecendo bastante nervosa. "Robert está pronto, ok?" sussurra um pela porta, enquanto um guarda-costas inescrutável me empurra para a sala que contém uma das estrelas de cinema mais indiscutíveis da década.

A figura que se levanta do sofá não aparenta ser alguém que gere 25 milhões dólares uma fotografia. Ou, como Edward Cullen, o misterioso, etéreo adolescente vampiro que levou Robert Pattinson à fama em um nível quase inimaginável. Ele é jovem, educado, tímido, enquanto aperta minha mão, como um adolescente nervoso, bem-educado para conhecer os pais de sua namorada pela primeira vez. O cabelo que criou milhares de fãs está tapado hoje, com um boné para trás. Ele está vestindo um suéter macio, marinho, jeans escuros e meias manchadas com tênis preto - o uniforme das crianças de classe média do Oeste de Londres, estranhamente incongruente no meio de toda esta riqueza LA.  Parece ridículo descrevê-lo como bonito. Claro que é - é Robert Pattinson. Mas ele não é bonito do tipo imaculado, deslumbrante e confiante na maneira que você espera dos ícones da grande tela. É mais como um adolescente que não se sente totalmente confortável com a loteria artística que ganhou.

Pattinson é famoso por não gostar desta parte do trabalho - entrevistas e controlo - mas não há nenhuma hostilidade na sala hoje, mais o sentimento de um jovem simpático em um casamento forçado a sentar-se ao lado de um parente idoso, rindo diplomaticamente das minhas piadas, conectando os seus pensamentos com um monte de impostos "kind of"s, "sorts and "like"s". Ele é doce, surpreendentemente aberto e ri muito. Damos largos goles na Coca-Cola Diet e dando baforadas intermináveis ​​cigarro eletrônico, falando sobre o Dr. Who ("Eu nunca vi um episódio. Isso é muito ruim, né?") E Game of Thrones ("Todo mundo é obcecado com isso. Loucura").

Ele sabe que uma boa maneira de lidar com a "loucura", tendo sido catapultado para um nível de fama que desafiou todas as expectativas. Um papel em Harry Potter e o Cálice de Fogo fez nomeá-lo como "o próximo Jude Law". Então, em 2008, ele venceu outros 3000 para conseguir o papel protagonista de A Saga Crepúsculo. Sua vida foi transformada.

Estes dias, as campanhas de perfumes tornaram-se um movimento deliberado suas carreiras para as estrelas da A-list, que assinam contratos com grandes casas de moda para gravar campanhas bonitas com diretores reputados. E quem melhor para representar a sua marca que o homem no meio de uma franquia de filmes de valor superior a três bilhões de dólares? Dior inteligente. Os anúncios são impressionantemente atmosférica, como um pequeno filme de Warhol, registados entre os skylines de Nova York por Nan Goldin, com Robert correndo por telhados e envolvendo-se em encontros apaixonados com uma jovem atriz francesa. Ele parece um ardente James Dean. Seu cabelo foi cortado quase como o corte normal da Marinha.

"Inicialmente iria rapá-lo. Queria ter um cabelo muito curto para isso." Ele faz uma pausa, pensativo. "Eu acho que eu estava com medo, na verdade. Vai fazer um anúncio e não queres parecer que se estivesse posando". Foi-lhe oferecido contratos de muito dinheiro dinheiro antes, é claro, provavelmente todos os dias. Parece um movimento improvável para alguém tão manifestamente privado, ainda fazer uma campanha publicitária. Então, porque agora?

"Antes, estava obcecado pensando: "As pessoas vão pensar que você é um vendido", e agora, é claro, cada ator do mundo faz uma. No passado, eu sempre disse que não a tudo. Pensava que me julgariam muito por isso." O que te fez mudar de idéia? "Dior veio e me senti bem. Foi uma grande decisão -. Tinha rejeitado muitos dos outros nos últimos minutos antes."

Claro que tem. Crepúsculo não era o que era, sem o seu preço. Pattinson vive sob constante perseguição dos paparazzi e fãs enlouquecidas, e sua vida privada que está sendo discutida diariamente. Estritamente não tem que ter qualquer menção hoje da sua rotura de alto nível com Kristen Stewart, mas eu me pergunto se ele sente que ele preço a pagar valeu a pena? A franquia, afinal, deu o dinheiro e o poder de escolher o que você vai fazer em seguida.

"Algo assim. Pode ser muito difícil fazer uma transição de algo como Crepúsculo quando as pessoas vão se identificar com alguma coisa, e é difícil encontrar o caminho para sair disso. E também, eu quero dizer, eu não sou tão fácil de me escolher pelo meu .... físico. Sou muito magro. Não pode me ver em um filme de esporte ou algo assim, não é? Nunca vou interpretar um desse caras."

Certamente, ele sabe que está levando material como protagonista? "Não sei", ele dá uma tragada em seu cigarro eletrônico e ri. "Talvez eu tenha uma dismorfia corporal". Não se vê como alguém atraente? Ele franze a testa... "Depende, às vezes. Mas eu sou estranho com minha aparência. Depois de fotografar muito, você muda. Lembro quando eu vi pela primeira vez Crepúsculo, eu não me importava como eu me via - Havia menos pressão, eu acho. Estava como "Eu sou legal como a merda!"", ele ri.

E agora há uma pressão em abundância. Ontem à noite, eu vi ele num evento da Dior em Los Angeles, para lançar a campanha. Ele chegou vestindo um arrojado terno azul marinho e  respondeu às perguntas devidamente, mas parecia estranhamente tímido para alguém tão acostumado a ser fotografado e visto.

"Toda vez que apareço em qualquer local, eu penso, 'Eu não sei quantas vezes mais eu posso fazer isso.' Vestir-me aparecer em qualquer lugar e ser visto - Fico tão nervoso. Até o último segundo que eu tenho, vou me trocar um milhão de vezes.  loucura. Literalmente, antes de sair, eu me olho no espelho e penso: 'Você parece uma merda'. Começo a me preocupar com as rugas." Ele tem 27. Sério? "Honestamente. Todo mundo que trabalha comigo sabe que vai ter que sentar lá e esperar pelo meu processo de ter meu ataque de pânico sobre como eu me vejo."

É difícil decidir se ele teria escolhido esse caminho se soubesse o que sabe agora. Ele era um garoto de classe média de um afluente subúrbio do oeste de Londres, o filho de uma agente de modelos e de um empresário, que acabou por se juntar a um grupo de teatro local quando era adolescente. E, como ele aponta, ninguém sabia que Crepúsculo ia decolar ("era tão inesperado - os estúdios ainda não tinham comprado os direitos dos outros livros, por isso, acabei sendo enganado"). Atores como Daniel Craig e Matt Smith, pelo menos sabiam o que estavam assinando, interpretando personagens que inspiram convenções de fãs e indústrias inteiras. Apesar do sucesso dos romances, ninguém poderia ter previsto a resposta febril aos filmes da saga Crepúsculo.




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