DNA de Stephenie Meyer ou não, ‘The Host’ não vai ter a mesma bilheteria de Crepúsculo.
“O cenário mudou significativamente [desde que o primeiro filme de Crepúsculo chegou em 2008]“, o editor Phil Contrino da BoxOffice.com diz. “Você tem que julgá-lo com um padrão diferente.”
The Host, que estreia hoje, espera ter faturamento entre os adolescentes e estrear no top 10 do final de semana, atrás de nomes como ‘G.I. Joe: Retaliation’ e ‘The Croods’.
Se o filme for maior, ele pode superar ‘Tyler Perry’s Temptation’, também estreando na sexta-feira, e, talvez, rivalizar com a estréia de 20 milhões dólares marcada por ‘Warm Bodies’, o conto adolescente de zumbis que colou no mercado de Crepúsculo no inverno passado. Se o filme for menor, ele vai convidar comparações indesejadas com ‘Beautiful Creatures’, o conto adolescente de bruxas que não conseguiu fazer o que ‘Warm Bodies’ fez.
Em nenhum cenário se imagine que ‘The Host’ chegue perto até mesmo da “menor” abertura de um filme Crepúsculo, que foi de 64 milhões dólares – na estréia Eclipse.
Com tais expectativas modestas, Contrino diz que a bilheteria internacional será definitiva para ‘The Host’. “Eu não ficaria surpreso por este filme fazer muito sucesso no exterior”, diz ele. “[Públicos] no exterior tendem a gostar de filmes de ficção científica.”
‘The Host’, baseado em um romance de Meyer de 2008 e produzido pela autora, é um romance de espaço extraterrestre. Sem Edward. Sem Bella. Sem triângulo amoroso de vampiro-humano-lobisomen.
As primeiras críticas não foram todas muito boas, embora a estrela Saoirse Ronan, uma vez indicada ao Oscar aos 14 anos por ‘Atonement’, ficou com as melhores críticas dentre as piores.
Dessa forma, ‘The Host’ não é diferente do Crepúsculo original, que por si só não era um favorito dos crítico. (Comentários a respeito de Crepúsculo, no entanto, eram mais fortes.)
Outra semelhança: o público de gênero. De acordo com dados compilados por Sean Reckwerdt, uma líder analista para medição das mídias sociais da
Networked, ‘The Host’, como os filmes de Crepúsculo, é composta em primeiro lugar e principalmente por mulheres. “Quanto ao volume [de conversa], ‘The Host’ não é tão alto quanto a Crepúsculo”, Reckwerdt disse, “mas há uma coincidência definitiva no público.”
Uma diferença fundamental: O sucesso da franquia de Crepúsculo foi dirigido por espectadores acima de 35 anos; ‘The Host’ está inclinado aos mais jovem, por análise de Reckwerdt.
E depois há a maior diferença de todas: ‘The Host’ simplesmente não é ‘Twilight’. O que, garantimos, não é para ser. E, na bilheteria, não será.
Nenhum comentário:
Postar um comentário